E-mail

E-mail (2)

Qual a importância do e-mail corporativo?

03 Julho 2021 E-mail

Muitas empresas ainda utilizam serviços de e-mail gratuitos em suas operações. Entretanto, essas contas do tipo pessoal apresentam sérias limitações quando utilizadas em escala empresarial. Para evitar dores de cabeça, é essencial o uso de um e-mail corporativo.

Você ficou interessado em saber como este tipo de e-mail funciona e, principalmente, como sua empresa pode se beneficiar com o seu uso? Então, continue a leitura deste artigo e descubra neste artigo, o que é, seus benefícios e como escolher um provedor confiável.

O que é e como ele funciona?


É o nome dado ao serviço de e-mail que utiliza um domínio personalizado, sendo um poderoso instrumento de comunicação entre os colaboradores da sua empresa e o público externo. A sua utilização garante muito mais credibilidade na troca de informações, além de proporcionar uma maior segurança para o seu destinatário. Isto é, acaba evitando que transmita ao público a imagem de uma atividade amadora e desprotegida. Portanto, o e-mail profissional vai muito além do nome da sua empresa depois do arroba (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Ele se tornou uma importante ferramenta de comunicação e uma fonte de profissionalismo para o negócio.

O seu funcionamento é muito similar ao e-mail pessoal, porém a grande diferença está no risco de ataques e vazamento de dados, que é muito menor.

 

Como este risco é alto no meio digital, adotá-lo se torna uma excelente opção para o seu negócio.

Benefícios de contratar

 

Sua utilização vem se tornando fundamental na rotina das empresas, principalmente quando falamos sobre o acesso facilitado às ferramentas de suporte que são oferecidas. Este é um dos motivos que levam as empresas a apostarem no seu uso.

 

Entretanto, existem diversos benefícios:

 

1 - Credibilidade

 

A credibilidade de uma empresa é construída a partir de detalhes, como um endereço de e-mail. Já imaginou receber um e-mail de um fornecedor ou parceiro por meio do e-mail pessoal? A imagem que você terá dele, sem dúvida, será amadorismo e falta de profissionalismo, certo?

Este pequeno detalhe poderá refletir em como o público em geral e seus próprios colaboradores enxergam seu negócio. Ainda, contas sem um domínio próprio possuem maiores chances de serem ignoradas na caixa de entrada ou serem direcionadas automaticamente para o spam.

 

2 - Produtividade

 

Os gestores podem controlar o fluxo de informações trocadas entre os colaboradores da empresa. Afinal, quando é detectado um alto volume de e- mails, significa que alguns processos podem ser feitos de forma otimizada. Além disso, isso pode ser indício de desinformação entre os setores.

Outro grande benefício é que e-mails pessoais podem atrapalhar a produtividade, sendo um ponto de desatenção do trabalho e tendência de dispersar a atenção. Ao optar por ele, você tem a certeza de que apenas mensagens de cunho profissional serão recebidas, mantendo o foco do seu colaborador.

 

3 - Agilidade na comunicação

 

Quando sua empresa utiliza e-mails empresariais, compartilhando a estrutura de servidores e o sistema de gerenciamento, é possível criar grupos para disseminar informações com maior agilidade.

Ainda, este meio de comunicação proporciona um envio rápido dos dados e um gerenciamento eficaz dos remetentes e destinatários.

 

4 - Colaboração

 

Além de todos os benefícios que já listamos até aqui, vale ressaltar que o pode ser uma ótima ferramenta de colaboração ou treinamentos. Com ele, participantes de um projeto podem trabalhar juntos, cada um no seu tempo, ao invés da pressão de uma videoconferência.

 

5 - Segurança


Geralmente costumam seguir todas as diretrizes de segurança e privacidade dos dados. Com isso, o gestor de TI da sua empresa consegue identificar o mau uso de dados sensíveis e até possíveis brechas de segurança. Além disso, os provedores de e-mails oferecem backups de mensagens enviadas. Assim, todas as suas informações ficam armazenadas com segurança e sem risco de perdas.

Como escolher um serviço de confiança?


Acredito que se você chegou até aqui já percebeu todas as vantagens que o uso dele trará para a sua empresa. Pensando nisso, preparamos um guia rápido com o passo a passo para escolher um servidor confiável.


● Compare custo e a quantidade de e-mail: este fator é determinante na escolha de um provedor, pois enquanto algumas empresas cobram por conta, outras comercializam planos com uma quantidade fixa de e-mails;

● Verifique a disponibilidade: quantos dias no ano o provedor garante que o serviço estará no ar. Normalmente é expresso em porcentagem e o ideal é que seja acima de 99%;

● Pergunte a respeito da entregabilidade: é a capacidade do e-mail ser entregue ao destinatário. Neste item, alguns requisitos técnicos precisam ter avaliados como se a mensagem é criptografada, se o IP do servidor é fixo ou dinâmico e se o servidor possui chave de origem pública (DKIN);

● Certifique-se da usabilidade: isso quer dizer se ele pode ser utilizado em outras plataformas disponíveis no mercado ou se é necessário o uso dentro de plataforma própria;

● Suporte: verifique se o provedor possui canais de atendimento ágeis e os horários que estarão disponíveis.

Cuidados na contratação um provedor de e-mail

 


Imaginar a rotina de trabalho sem o uso do e-mail é uma tarefa complicada.

Existem diversos provedores que oferecem o serviço. Porém, é importante que você fique atento a alguns aspectos, como:


● Segurança da transmissão dos dados;
● Política de privacidade;
● Suporte.


Além disso, possuem sistemas estáveis, filtros antispam, sincronização de mensagens em tempo real e agregam serviços variados, como chat, videoconferência, armazenamento e edição de arquivos. É possível afirmar que estão se tornando cada vez mais importantes tanto para empresas como profissionais liberais que desejam transmitir credibilidade e confiança aos seus clientes. O mercado está repleto de soluções, portanto é fundamental que você avalie os recursos e preços antes de dar seu próximo passo na internet e ter o seu e-mail profissional.

 

Fonte: Penso Tecnologia

Receber e-mail de outra conta no Gmail

25 Janeiro 2019 E-mail

Em muitas ocasiões utilizamos mais do que apenas um endereço de e-mail, um bom exemplo seria você que tem um e-mail do trabalho e outro pessoal, mas é chato ter de abrir os dois separadamente para consultar as suas conversas ainda mais se você tem várias contas de e-mail.

 

Sabendo que isso é incômodo para os usuários a Google disponibilizou uma função muito legal no seu Webmail que possibilita receber e-mails de qualquer outra conta dentro da sua caixa de entrada do Gmail, e você pode adicionar até 5 caixas além da sua principal.

 

Em poucos passos você pode efetuar esta configuração e finalmente gerenciar todas as suas contas em apenas um lugar.

 

Receber e-mail de outra conta no Gmail

 

1. Após efetuar o Login no seu Gmail selecione a engrenagem que se encontra logo abaixo da sua foto de perfil e escolha a opção “Configurações“.

Receber e-mail de outra conta no Gmail - Passo 1

2. No painel de configurações escolha a aba “Contas” e em seguida “Adicionar uma conta de e-mail POP3 que você possui“.

Receber e-mail de outra conta no Gmail - Passo 2

 

3. Agora vamos adicionar o e-mail que queremos configurar e selecionar “Próxima etapa“.

Receber e-mail de outra conta no Gmail - Passo 3

 

4. Nesta etapa vamos configurar os dados de acesso e o servidor POP. Se você deseja identificar quais mensagens são desta conta de e-mail, você pode selecionar a opção “Marcar as mensagens recebidas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.“.

Receber e-mail de outra conta no Gmail - Passo 4

 

5. Após adicionar os dados corretamente você pode escolher se também deseja enviar e-mails com o novo endereço.

Receber e-mail de outra conta no Gmail - Passo 5

 

6. Agora é só inserir o nome que vai identificar a conta e selecionar “próxima etapa“.

Receber e-mail de outra conta no Gmail - Passo 6

 

7. Feito isso vamos configurar o servidor de saída SMTP, basta inserir os dados de acordo com a imagem.

Receber e-mail de outra conta no Gmail - Passo 7

 

8. Agora será a etapa de confirmação, o e-mail que cadastramos vai receber uma mensagem da equipe do Gmail com um código de verificação, copie este código e insira no campo de texto que aparece nesta etapa.

Receber e-mail de outra conta no Gmail - Passo 8

 

Pronto! Após a confirmação seu e-mail está pronto para ser gerenciado pelo painel do Gmail.

Quer ter um site otimizado investindo pouco?